Quem Somos

Com atuação especializada na área criminal e ênfase no direito penal empresarial, o escritório FELIPE DE OLIVEIRA ADVOCACIA oferece atendimento personalizado com uma estrutura ágil, sólida e enxuta. Nosso trabalho é voltado a satisfazer as expectativas dos clientes, sejam eles investigados ou vítimas, tanto no campo contencioso como no preventivo, com absoluto zelo por uma relação de transparência e confiança.

Na esfera consultiva, o escritório foca sua atividade no aconselhamento e na análise de riscos, assim como no auxílio para a consolidação de boas práticas, com o intuito de evitar consequências criminais à atividade empresarial. Pautado pelo respeito à ética e à legalidade, nossa atuação tem por objetivo colaborar para o crescimento pessoal e institucional dos clientes, protegendo-os do eventual exercício abusivo do poder estatal e lutando pela afirmação de seus direitos, servindo como ponto de apoio jurídico e emocional.

Felipe Cardoso
Moreira de Oliveira

É advogado há 23 anos, com especialização e mestrado em Ciências Criminais e doutorado em Direito pela PUCRS. Foi sócio por 19 anos do Moreira de Oliveira Advogados Associados, no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina trabalhou no escritório Bornhausen, Amarante e Zimmer e, posteriormente, foi sócio de Cortella e Moreira de Oliveira Advogados Associados. Pauta sua atividade profissional em todas as áreas pela correção e pela ética, desempenhando a advocacia de forma personalizada. Busca a satisfação dos clientes a partir de uma relação franca, preocupada e comprometida com as melhores estratégias para a defesa de seus interesses. Desempenha atividade docente desde 1998 nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia, tendo lecionado nas seguintes instituições de ensino superior: UFRGS, UNILASALLE, UFSC, CESUSC e UNIRITTER. Vê nos alunos potenciais agentes de proteção e defesa da dignidade da pessoa. Desde 2010 é professor da PUCRS. Em 2016 foi nominado como um dos advogados mais respeitados, de atuação especializada, no Rio Grande do Sul, pela revista Análise Advocacia 500.

Agende a sua reunião conosco

Entre em contato com o escritório Felipe de Oliveira Advocacia e conte com atendimento personalizado